COVID-19 e o Protocolo Sanitário de retorno às aulas

 em Seguro escolar

Retornar às aulas ou não? Eis a questão

 

Após um longo período com as atividades suspensas em função da pandemia gerada pelo Coronavírus, é hora da retomada da Educação.

Todas as Instituições de Ensino tiveram suas portas fechadas desde Março de 2020 com intuito de conter a contaminação pelo novo Coronavirus e hoje, quase um ano após o evento, é hora de retomar o acesso à Educação.

Muitos Estados e Municípios, estão gerando seus protocolos de segurança com base nas orientações da Secretária de Saúde, para que se possa estabelecer as regras e limites da inclusão de alunos e funcionários no ambiente escolar sem que corram o risco de contaminações.

Este protocolo é apresentado como base, porém, cada Instituição de Ensino possui a liberdade de gerar seus protocolos internos de igual teor ou superior ao que é exigido pela Secretaria.

Todas as medidas adotadas, são para conter os avanços do Coronavírus inclusive, dentro da comunidade escolar, proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pais ao deixarem seus filhos sob a responsabilidade da escola.

É sabido a importância da educação e o impacto que a falta desta, fez na vida das crianças e jovens enquanto estavam impedidos de frequentar o ambiente escolar, trazendo diversos problemas de saúde física e mental, por esse motivo requer repensar na melhor e mais segura forma para retomar as atividades, mantendo assim, a continuidade da educação, da interatividade e a troca de experiências entre as crianças e jovens.

Para ajudar as Escolas com o Protocolo Sanitário, clique aqui no link para que você tenha acesso ao documento determinado para as Instituições de Ensino de Curitiba.

E para completar o protocolo de segurança da sua Instituição de Ensino, faça parte do Programa Brasan Escola Segura, que oferece:

  • Treinamento e capacitação de funcionários em Primeiros Socorros, de acordo com a Lei Lucas 13.722/2018;
  • Sistema de remoção nos casos de acidentes com alunos e funcionários;
  • Rede credenciada de hospitais para atendimento
  • Reembolso de despesas médicas-hospitalares e receitas médicas.
  • E muito mais

Sua instituição de Ensino recebe o certificado de Escola Segura e seus funcionários também.

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos especialistas que teremos a satisfação em atendê-los.

Brasan, cuidando bem da sua instituição de Ensino. Conte conosco!

 

É hora de retomar, acreditar que tudo vai dar certo, manter o foco, a fé de que dias melhores estão por vir. Confie em você e na sua força de querer, que esse sentimento se transformará em energia positiva!

 

 

 

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário